“Peça esta graça se você sente que sua corda espiritual está presa apenas por um fio!”

Dois conselhos do pe. Zezinho a quem sofre de esgotamento emocional: pedir ajuda a Deus, mas também aos profissionais que têm a vocação e a qualificação necessária para ajudar os outros a viverem melhor.

Via rede social, o sacerdote abordou o desafio do “burn out” e comentou:

Esgotamento emocional

“Burn out” pode ser traduzido como “queimar tudo” ou “explodir por dentro”. Isto pode acontecer com qualquer pessoa que perdeu suas últimas reservas mentais. Gastou tudo o que tinha.

Psicólogos, psiquiatras e conselheiros avalizados que lidam com alma e com sentimentos podem ajudar. A notícia de que padres, rabinos, pastores, artistas, casais e os próprios psicólogos desistem de viver mostra que a corda que prende cada individuo à vida às vezes ameaçar romper. A pessoa tem ímpetos de desistir de tudo!

Dois conselhos do pe. Zezinho

Há como fortalecer esta corda pessoal, ou jogar uma corda sobressalente para salvar um náufrago! Há ciências que lidam com tais debilidades. Mas muitos não aceitam agarrar a outra corda…

É sabedoria pedir ajuda a Deus e a quem tem a vocação de ajudar o outro a viver melhor. Peça esta graça se você sente que sua corda espiritual está presa apenas por um fio!

Fonte: Aleteia